DA FRUSTRAÇÃO NASCE A INVEJA

Todo covarde é fraco, todo fraco é medroso, todo medroso é frustrado e todo frustrado é pretensioso, todo pretensioso é orgulhoso, que também é ingrato, hipócrita etc….. Simples!

A falta de humildade faz com que os homens se avaliem sem moderação, atribuindo a si mesmos qualidades que não as têm, motivados pela necessidade de fugir dos traumas de infância, amorosos, familiares, profissionais que foram submetidos pela vida, ou por suas imaturidades emocionais.

O homem com as características mencionadas acima, por não se aceitar, necessita atribuir a si mesmo falsas virtudes na ânsia de se sentir importante dentro de seu emocional debilitado, construindo uma mentira de si mesmo, destruindo qualquer possibilidade de constituir um verdadeiro universo.

Humildade não é fazer apologia à pobreza quando se tem uma vida marcada por derrotas ou afirmar que todas as riquezas do próximo são ilícitas por não terem alcançado os mesmos resultados na vida. Isso é hipocrisia, isso é inveja!

Um homem incapaz de se avaliar nunca corrigirá seus erros, portanto será um eterno infeliz, e por mais que se esconda atrás da máscara da hipocrisia, os resultados de sua vida sempre o desmentirá.
Humildade não é andar de cabeça baixa, humildade não é andar de pé no chão, humildade é saber se avaliar com moderação.
Assim são os que nada sabem e sabem que não sabem.

Oluwó Siwajú Otura Aira Ifá Ni L’Órun